Agricultura

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018, 15:27

Tamanho do texto A - A+

TABELA

Aprosoja-MT afirma que não há negociações quanto à tabela do frete

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) afirma que não há nenhuma negociação ocorrendo entre a entidade, órgãos do Governo Federal e representantes dos caminhoneiros quanto a aplicação da tabela de preços mínimos de fretes de cargas a granel pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em nota, a Aprosoja-MT reforça ainda que é "contrária a qualquer tipo de tabelamento de frete".

"A auto regulação dos preços do frete deve ser conduzida, única e exclusivamente, pelo mercado, seguindo o princípio básico da economia de "Oferta e Demanda"", diz a Aprosoja-MT.

Na avaliação da entidade representante dos produtores de soja e milho de Mato Grosso, "O tabelamento certamente elevará o preço dos fretes, e consequentemente, o preço de todos os preços finais de produtos ao consumidor, já que o país é totalmente dependente do modal rodoviário de transporte, o que acarretará aumento da inflação. A Ordem Econômica brasileira é fundada na livre iniciativa e no princípio da concorrência. Qualquer intervenção contrária a isso constitui flagrante inconstitucionalidade".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: