Agricultura

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 09:24

Tamanho do texto A - A+

Fundação MT realiza É Hora de Plantar 2019 em 15 cidades

Por: Viviane Petroli

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

soja

 

A Fundação MT deu a largada para o É Hora de Plantar 2019. Serão percorridas 15 cidades mato-grossenses distribuídas em duas etapas: primeira etapa de 19 a 23 de agosto e a segunda de 23 a 29 de setembro. A ação visa levar informações que ajudarão os produtores a traçarem estratégias da safra 2019/2020, que começará a ser plantada na segunda quinzena de setembro.

Conforme a Fundação MT, para essa fase da produção do grão o evento terá como foco assuntos sobre os cuidados que antecedem o plantio da soja. Pesquisadores da Fundação MT irão expor aos participantes do É Hora de Plantar 2019 informações sobre plantas daninhas, doenças e adubação e nutrição da cultura soja.

“Nas palestras técnicas há apresentação dos resultados de pesquisas, mas também é um momento de troca de informações, de tira dúvidas, relatos de experiências e de interação entre especialistas e o público. Após cada palestra teremos um debate com um mediador local, com objetivo de abordamos melhor a situação de cada região”, pontua Leandro Zancanaro, diretor Técnico da Fundação MT.

A largada do É Hora de Plantar será na próxima segunda-feira (19), quando a equipe técnica do circuito se deslocará até o munícipio de Sapezal (situado na região do parecis de Mato Grosso) onde será realizado o primeiro evento a partir das 18h30 na
Câmara Municipal. No dia seguinte pela manhã (20), o grupo da Fundação MT estará em Campo Novo do Parecis, onde acontecerá o segundo evento do Plantar 2019 a partir das 07h30 na Câmara Municipal. “Fazemos uma verdadeira turnê para difundir tecnologia agrícola e dar vida aos resultados das pesquisas que realizamos. Mais uma vez estamos do lado de toda a classe produtora”, afirmou o diretor técnico.

A inscrição para participar é gratuita e pode ser feita no local do evento. Mais informações no site www.fundacaomt.com.br.


*Com informações assessoria de imprensa Fundação MT

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei