Comércio

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 07:28

Tamanho do texto A - A+

FIM DE ANO

CDL Cuiabá lança campanha de Natal e prevê alta nas vendas

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Foto: Meneguini/GCom-MT

Cuiabá

 

Com crescimento gradativo, a economia brasileira deu sinais de recuperação ao longo de 2019. O volume de vendas no cenário estadual e nacional demonstram essa evolução.

De acordo com um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), o crescimento de vendas de 2018 para 2019, foi de 1,3% no País, já em Mato Grosso, a média foi de 3,6%, com destaque para os últimos três meses que apresentaram uma média de 5,9%.

“A Taxa de Desocupação ficou em 8,0% no Estado no 3° trimestre de 2019. Os dados nacionais apontam uma taxa de 11,8%, no mesmo período. Vale destacar que em Mato Grosso a taxa de desocupação seguiu a tendência nacional, porém, se mantendo sempre abaixo do resultado observado no Brasil”, comentou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Conforme análise do superintendente ainda, “a inadimplência apresenta-se estável quando analisamos o acumulado do ano, sendo que no Brasil tivemos um aumento de devedores em 0,45%, já em Mato Grosso o aumento ficou em 0,48%”, disse ele.

O Indicador de Confiança do Consumidor medido pelo SPC Brasil alcançou 46,6 pontos em outubro de 2019. Por outro lado, o Indicador que mede a confiança do empresário atingiu 64,6 pontos no mesmo período de comparação. “Nota-se que a confiança do consumidor se mantém abaixo do nível neutro (50,0 pontos), ao passo que a confiança do empresário está em crescimento. Quando comparamos com o mesmo período do ano passado, tivemos um leve aumento de 4,3 pontos para consumidores, porém, um aumento mais significativo de 10,7 no índice de confiança dos empresários, sendo que esse aumento do índice de confiança do empresário é favorável para economia, pois pode gerar mais investimentos e consequentemente ter uma geração de empregos mais positiva para 2020”, avalia Granja.

NATAL PREMIADO

Para o superintendente, alguns fatores irão contribuir para esse cenário ficar ainda mais positivo no encerramento de 2019. “Temos em andamento uma campanha de recuperação de crédito que ajuda os consumidores a negociarem dividas com vantagens econômicas, temos também os recursos do FGTS, PIS e 13º salário, que contribuem de forma significativa com o aumento nas vendas, porém, a grande novidade lançada pela CDL Cuiabá é a campanha de Natal Premiado. Uma oportunidade única para os empresários atraírem o consumidor até sua empresa, já que haverá muitos prêmios, inclusive um carro 0 KM”, afirmou Granja, que acredita que com essa campanha, aliada a outras que CDLs do Estado também estão realizando, é possível se estimar que as vendas devem ter um incremento de pelo menos 7%, fazendo deste período de vendas de fim de ano, o melhor que dos últimos 6 anos.

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei - 3