Comércio

Domingo, 07 de Outubro de 2018, 10:10

Tamanho do texto A - A+

CDL projeta alta de 5% nas vendas para o Dia das Crianças

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa

CDL

 

Considerado o segundo Natal do comércio, o Dia das Crianças em Cuiabá está gerando nos empresários uma perspectiva positiva de 5% de crescimento nas vendas em relação à data em 2017. Na capital mato-grossense, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), os comerciantes estão adotando algumas estratégias para atrair a clientela, como variedade de produtos e preços.

Segundo a CDL Cuiabá, o Dia das Crianças, assim como para a indústria de brinquedos, é uma data que gera muitas perspectivas de aumento nas vendas, tanto que muitos empresários estão confiantes e se preparando para um maior fluxo de movimento nas lojas e para vender mais.

A indústria brasileira de brinquedos projeta uma alta de 8% nas vendas em comparação a data em 2017. Já a CDL Cuiabá acredita em 5% de acréscimos nas vendas.

"Estamos confiantes neste percentual e esperamos superá-lo, principalmente por se tratar de uma data onde os pais dificilmente deixam de presentar seus filhos, principalmente com brinquedos e eletrônicos que estão em alta", pontua Fábio Granja, superintendente da CDL Cuiabá.

Granja salienta que "Essa data é com certeza a mais importante para a indústria do brinquedo, o Dia das Crianças deve confirmar sua tendência natural de evolução de compras, e as encomendas mostram que vamos continuar avançando".

Em Cuiabá, revela a CDL, os empresários estão adotando algumas estratégias para atrair a clientela, entre elas a variação nos produtos oferecidos e os preços com diversas promoções com descontos atrativos.

O superintendente da entidade frisa ainda que as vendas do Dia das Crianças servem como um termômetro para o comércio quanto ao Natal. "Dependendo de como as vendas acontecem no Dia das Crianças, o reforço nos estoques pode ser de até 30% para o Natal".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei