Comércio

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 12:00

Tamanho do texto A - A+

BOM PARA O CONSUMIDOR

Comércio na Grande Cuiabá poderá abrir no feriado de Corpus Christi

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Sinduscon-MT

Cuiaba

 

O comércio em Cuiabá e Várzea Grande poderá abrir normalmente neste feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 20 de junho. A data é um dos feriados em que o comércio é autorizado a abrir suas portas. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), a abertura fica à critério do lojista.

A abertura no feriado de Corpus Christi do comércio consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) realizada entre lojistas e trabalhadores.

"É facultativo aos comerciantes abrir as lojas desde que sejam seguidas as leis trabalhistas, portanto, aqueles que optarem em atender os consumidores terão que pagar em dobro o dia trabalhado aos seus funcionários, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado", diz o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja,

Conforme a entidade, as lojas nos shoppings em Cuiabá e Várzea Grande irão abrir as portas no horário de funcionamento praticado aos domingos, ou seja, das 14h às 20h. Já as praças de alimentação a partir das 11h.

Quanto as agências bancárias estás estarão fechadas na quinta-feira, 20 de junho, reabrindo o atendimento na sexta-feira, 21.

A CDL lembra que os feriados aos quais o comércio não está autorizado a abrir são os de Ano Novo, Dia do Trabalhador, Dia de Finados, Natal, Sexta-Feira Santa.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei