Comércio

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 06:47

Tamanho do texto A - A+

29 de novembro

Descontos de até 70% devem aquecer setor calçadista nesta Black Friday

Por: Assessoria de Imprensa Sincalco/MT

Foto: Evelyn Leite/Sincalco-MT

Calçado

 

Lojistas e consumidores estão otimismo com a Black Friday. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, realizada em novembro, oito em cada dez brasileiros devem fazer compras nesta sexta-feira (29). No setor de calçados a previsão é de aumento nas vendas de até 4% em relação ao ano passado.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT), Vânia Haddad Borro, a expectativa positiva do setor se deve principalmente pela retomada na economia.

“Mesmo que de forma lenta a economia vem mostrando sinais de crescimento. Além disso, os trabalhadores já se programaram para o recebimento do 13º salário e provavelmente aguardam a Black Friday para ter a oportunidade de comprar com preços mais acessíveis”, destaca.

A expectativa do aumento nas vendas para a sócia proprietária da Mr Cat, Márcia Haddad é menor, mas espera que os descontos de até 70% em alguns produtos e as formas de pagamento acabem conquistando um número maior de clientes.

“Durante a semana notamos um aumento no número de clientes que visitaram nossas lojas apenas para pesquisar os preços para aguardar a promoção da Black Friday. Apesar de esperarmos um aumento entre 2 e 3%, acreditamos que os produtos que foram selecionados para o dia de promoção não fiquem muito tempo nas vitrines”, explica Márcia.

Maiores descontos

De acordo com o Promobit, plataforma online de cupons e promoções, as categorias que mais apareceram em oferta nesta última semana de novembro são Perfume/Beleza, Vestuário/Calçados e Games. Já em relação aos itens mais procurados, os smartphones, eletrodomésticos e televisores encabeçam a lista.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei