Comércio

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 20:11

Tamanho do texto A - A+

EM CUIABÁ

Roupas lideram opções de presentes para o Dia das Mães, aponta CDL Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa

CDL

 

As roupas lideram como 28% das opções de presentes para o Dia das Mães em Cuiabá, conforme levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NuPES) da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). Para 58% dos entrevistados a escolha do tipo de presente é influenciada pelo desejo de quem irá receber.

A pesquisa revela que para 2019 o o ticket médio do presente para as mães deve ficar na casa dos R$220,33, sendo que 58% dos presentes tendem a ser pagos no dinheiro, 19% em cartão de débito e 14% no cartão de crédito.

O levantamento, ainda conforme a CDL Cuiabá, destaca que 27% dos entrevistados devem presentear as mães com perfumes e cosméticos e 20% ainda não sabem.

No que tange a escolha dos presentes 58% dos entrevistados são influenciados pelo desejo da mãe ou esposa, enquanto 20% declararam que a escolha se deve a qualidade do presente e 16% ao preço.

“O dia das mães é a segunda melhor data em relação a vendas do ano, perdendo apenas para o natal, então é a oportunidade de vender para o comerciante que deve se preparar com produtos e formas de atrair o consumidor com promoções, enfeites na vitrine, entre outras”, diz o o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

De acordo com Granja, “É importante evitar as compras por impulso e pesquisar antes de adquirir o produto. Sair às compras com uma definição do que quer comprar torna mais fácil comparar preço, qualidade e praticidade do produto”.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei