Comércio

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 18:00

Tamanho do texto A - A+

Semana do Brasil anima lojistas do setor calçadista e trará descontos de até 70%

Por: Assessoria Sincalco-MT

Foto: Evelyn Leite/Sincalco-MT

Calçado

 

Começa nesta sexta-feira (06) e segue até 15 de setembro a primeira edição da “Semana do Brasil”. O evento criado pelo Governo Federal visa aquecer a indústria e o comércio do país, com descontos e promoções que devem atrair a atenção dos consumidores. Otimista com a grande adesão da campanha por parte dos empresários, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) prevê um aumento de até 10% no faturamento durante o período.

Até o momento, o site oficial da ação conta com mais de 170 empresas mato-grossenses cadastradas. No país o número ultrapassa os cinco mil, dos mais variados segmentos. Essa cifra pode ser ainda maior, já que o empresário ou empreendedor que se interessar, pode aderir à campanha mesmo sem se cadastrar, como já acontece na Black Friday.

“É uma ótima oportunidade para os consumidores conseguirem descontos e preços mais acessíveis, isso vale praticamente para todos os setores do comércio, já que os mais variados segmentos aderiram a promoção, desde lojas de roupas, pet shops até agências de viagens”, destaca o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam.

Ainda de acordo com Macagnam o período da campanha coincidiu com duas datas importantes no mês: o feriado de sete de setembro, e o Dia do Cliente, que cai no dia 15, último dia da ação.

“Graças ao acordo firmado nas Convenções Coletivas de Trabalho, muitos lojistas poderão abrir normalmente suas empresas no feriado da Independência, que acontece logo no primeiro final de semana do mês, quando muitos trabalhadores já receberam seus salários. O encerramento no Dia do Cliente é a chance de presentear nossos consumidores com bons preços”, explica.

O sócio-proprietário da rede de lojas Moda Verão, Ademar Vidotti, afirma que apesar de ser a primeira edição do evento, a empresa está confiante e acredita que o evento pode se tornar tradição no país. Além de aquecer o mês de setembro, historicamente fraco para o setor, já que não possui nenhuma data especifica para o varejo.

“Por ser uma campanha nacional e com a parceria entre o setor público e privado, a divulgação da Semana do Brasil tem atingindo grande parte dos consumidores, que por sua vez estão ansiosos com os descontos. Ao todo, quinze lojas do nosso grupo na baixada cuiabana participarão do evento e alguns produtos estarão com até 70% de desconto”, pontua.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei