Serviços

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 09:14

Tamanho do texto A - A+

MUNDIAL DE FUTEBOL

Copa do Mundo da Rússia altera horários de atendimento em bancos e órgão públicos em dias de jogos do Brasil

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasileira

 

O atendimento nas agências bancárias e em órgãos públicos em Mato Grosso sofrerão mudanças durante a Copa do Mundo da Rússia 2018 quando a seleção canarinho entrar em campo sob o comando do técnico Tite e ataque de Neymar Jr e companhia. As mudanças serão apenas nos dias dos jogos do Brasil.

A Copa do Mundo da Rússia 2018 tem início nesta quinta-feira, 14 de junho. Porém, o Brasil entra em campo somente no domingo, 17, às 15h contra a Suíça. Ainda na primeira fase o Brasil joga contra a Costa Rica no dia 22 (Sexta-feira) às 9h e no dia 27 (quarta-feira) contra a Sérvia às 15h.

As agências bancárias vão ter horários de atendimento reduzidos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Conforme a Febraban, em dias de jogos às 9h, como é o caso do jogo contra a Costa Rica, o atendimento será das 13h às 17h. Já em dias de jogos da seleção brasileira às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Em dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h às 13h.

A Febraban pontua que em caso de necessidade o correntista nos dias dos jogos da seleção de Tite pode utilizar caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e fazer operações por telefone.

Órgãos públicos

O Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo e alterou o expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Segundo o Poder Executivo mato-grossense, o horário de atendimento das 8h às 12h valerá para os dias que os jogos ocorrerem no período vespertino, como é o caso do dia 27 quando o Brasil joga contra a Sérvia e caso o Brasil siga para outras fases do mundial.

Já em dias em que o Brasil entra em campo pela manhã será ponto facultativo nos órgãos públicos do Estado.

A Prefeitura de Cuiabá também decretou ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil pelo mundial de futebol. A determinação consta no nº 6.584 e declara que os órgãos municipais não operarão no dia 22 de junho em virtude da partida entre a Seleção e Costa Rica, que acontece às 7h (horário de Mato Grosso) do dia em questão.

Já no dai 27 de junho ficou estabelecida uma carga horária reduzida do expediente municipal, que será das 8h às 12h. A Prefeitura ressalta que serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e Defesa Civil, fiscalização e mobilidade urbana seguem com normalidade, a fim de garantir o andamento habitual da Capital.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei