Tecnologia

Domingo, 19 de Maio de 2019, 11:55

Tamanho do texto A - A+

Dosador Selenium é a aposta da J.Assy para Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação

JAssy Selemiun

 

Especialista em soluções tecnológicas para o gerenciamento eficiente da dosagem de sementes e monitoramento do plantio, a J.Assy aposta em Mato Grosso o dosador pneumático Selenium. Segundo a empresa, o Selenium é um produto desenvolvido no Brasil pensado nas lavouras de soja e que pode utilizado nas culturas de milho, algodão, feijão e sorgo.

Mato Grosso, conforme Wellington Casati, coordenador de vendas da J.Assy, possui um “potencial gigantesco”. “Realmente a área em Mato Grosso é impressionante, muito potencial e a nossa linha está sendo voltada para o estado. Nós sempre fomos muito forte no mercado de mecânica e Mato Grosso é mais voltado para máquinas pneumáticas e ai está o Selenium”, disse em entrevista ao Mato Grosso Agro durante a 26ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

O Selenium é o dosador pneumático muito eficiente na distribuição de sementes, pois possui um kit exclusivo para cada cultura e não necessita de regulagem, facilitando o manuseio e troca dos kits (foi desenvolvido para que possa ser manuseado apenas com uma mão). Além disso, a solução possui visor para acompanhar o plantio e apresenta alto desempenho na plantação de milho.

“É um produto nacional que está conquistando, inclusive, o mundo. Já estamos com parcerias fechadas nos Estados Unidos, no Paraguai e na Argentina. E Mato Grosso, dentro do nosso território nacional, é o grande foco para esse produto, pois esse equipamento é mais prático, porque não precisa ficar fazendo escolha do disco e o anel como nos mecânicos”, diz Casati.

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

soja

 

Conforme Casati, os produtores hoje desejam praticidade e ganho operacional, ou seja, ganho de tempo. “Nessa linha o pneumático vem ganhando muito espaço em todo o território nacional, mas principalmente em Mato Grosso, que hoje corresponde a cerca de 20% do nosso mercado”.

Além do Selenium, a J.Assy conta em seu portfólio com o já consolidado dosador Titanium e os discos de plantio Apollo. Outro equipamento apresentado foi o Visum Adubo, uma tecnologia exclusiva é o único sistema de monitoramento do fluxo de adubo do mercado, sem fios, sem adaptações e resistente à sujeira e pó.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei