Tecnologia

Sábado, 15 de Junho de 2019, 06:40

Tamanho do texto A - A+

EM OUTUBRO

ESALQSHOW terá consultoria gratuita para empreendedores e startups do agronegócio

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O Fórum de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável – ESAQLSHOW 2019 em outubro contará com uma programação exclusiva para os empreendedores e startups que desenvolvem inovações para o agronegócio. A chamada "Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores" ocorrerá na Central de Aulas da Esalq/USP, em Piracicaba (SP). As sessões de consultoria são individuais e gratuitas.

A Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores será nos dias 10 e 11 de outubro e, de acordo com o ESALQSHOW, tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das atividades a materializar ideias em soluções e formatar os modelos de negócios.

O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP em parceria com a empresa Araiby, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).

"Será um balcão aberto de mentoria, por meio do qual disponibilizaremos aos participantes do ESALQSHOW informações necessárias para identificação de oportunidades e execução das etapas inerentes para transformar ideias ou projetos científicos em negócios potencialmente escaláveis e de impacto global", pontua Pedro Chamochumbi, agente de inovação e coordenador da iniciativa.

A Clínica contará com o apoio do Sebrae-SP e do AnimalsHub, que, em parceria, oferecerão até o mês de setembro uma jornada de capacitação aos grupos de extensão que realizarão os atendimentos de mentoria no ESALQSHOW. O primeiro encontro ocorreu no dia 5 de junho na sede do AnimalsHub, em Piracicaba.

"Neste ano, como novidade, a iniciativa também proporcionará uma forte integração entre os alunos, professores e grupos de extensão dedicados às iniciativas de inovação no agronegócio na Esalq/USP. É um movimento importante que poderá catalisar futuras iniciativas na universidade, que está cada vez mais empenhada em fortalecer a cultura empreendedora de sua comunidade", ressalta o coordenador.

Para que os participantes tenham acesso a orientações dinâmicas e complementares, o balcão de atendimento abordará temas como “Gestão da Inovação” (ESALQInova), “Validação e MVP” (PetBiotecnologia), “Análises de viabilidade para o agronegócio” (Adeca), “Fontes de financiamento para inovação e modelagem de negócios” (EsalqJr), “Marketing” (Markesalq) e “Valuation e Investimentos” (Liga de Mercado Financeiro FEA-USP).

Os atendimentos da “Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores” ocorrerão por agendamento prévio e serão realizados nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 17h.

 


*Com informações assessoria de imprensa ESALQSHOW.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: