Capacitação

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 07:21

Tamanho do texto A - A+

Imac promove I Workshop para Açougues

Por: Assessoria de Imprensa IMAC

Foto: Divulgação/Reprodução/Internet

Carne bovina

 

Como se diferenciar num mercado com grande concorrência e uma demanda cada vez mais segmentada? É a pergunta que o I Workshop Imac para Açougues pretende responder. De 4 a 5 de novembro, especialistas, consultores e empresários vão compartilhar com açougueiros e varejistas conteúdos voltados tanto para a qualificação do profissional como para a gestão do negócio. A iniciativa é do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) e tem como ponto alto a mescla de conteúdos teóricos e muita prática.

“O foco não é um número maior de açougues, mas termos comércios cada vez mais inovadores e sustentáveis. Isso significa uma preocupação maior com ferramentas de gestão, melhoria no atendimento ao cliente, qualificação de equipe, controle financeiro e foco no mercado. Somente um açougue atrativo e capaz de encantar os clientes conseguirá se distinguir dos demais”, observa o presidente do Imac, Guilherme Nolasco.

Um dos públicos estratégicos para o Imac na sua missão de disseminar a qualidade da carne mato-grossense é o açougueiro. “Mesmo com o surgimento de outros formatos de negócio e com a expansão das grandes redes varejistas, o açougueiro é um profissional muito próximo das pessoas, que influencia na hora da compra”, salienta Nolasco.

Especialistas de atuação nacional como Andrea Mesquita, do Território da Carne, e o consultor Jhonatan Mayer, da Butcher School Consultoria, conduzirão palestras e oficinas práticas. A legislação sanitária e suas exigências serão abordadas pela médica veterinária Andrea Boanova, doutora em Saúde Pública, e açougues com histórias de sucesso, como o Três Marias, vão compartilhar suas experiências tanto na gestão do negócio como na comercialização.

Dividido em dois dias, o I Workshop Imac para Açougues será levado, no segundo dia, para uma planta frigorífica, onde a etapa prática será realizada. “Nossa intenção é mostrar, de fato, como é possível aproveitar ao máximo a oportunidade que a demanda por novos cortes de carne pode trazer para o mercado. Por isso, aliar teoria com prática é fundamental”, enfatiza o presidente do instituto.

O evento conta com 30 vagas, com algumas ainda em aberto. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@imac.agr.br ou pelo telefone (65) 3057-9291. A participação no evento é gratuita.

Confira a programação:

04/11 – CUIABÁ

07h30: O mercado da carne de açougue: números e tendências - Andrea Mesquita (Território da Carne)
08h15: Case de Sucesso - Apresentação do Açougue Três Marias - Kelli Dhein e Getúlio Santos
09h15: Açougue 4.0 - Estética, consumidor e vendas - Andrea Mesquita (Território da Carne)
10h30: Legislação e Vigilância Sanitária - Dra. Andrea Boanova (Doutora em Saúde Pública)
11h15: Cases de Sucesso Fora do Brasil - Andréa Mesquita (Território da Carne)
13h00: Empreendedorismo e Marketing para açougue - Andrea Mesquita (Território da Carne)
14h00: Gerenciamento de Açougue – Getúlio Santos (Açougue Três Marias)
15h00: Gente & Cultura - Andrea Mesquita (Território da Carne), Kelli Dhein (Açougue Três Marias) e Andrea Boanova (Doutora em Saúde Pública)

05/11 - VÁRZEA GRANDE

07h30: Equipamentos e utensílios, afiação de facas e EPIs - Jhonatan Mayer (consultor)
08h15: Importância do controle de qualidade e rastreabilidade (45 min) - Andrea Mesquita (Território da Carne)
09h30: Cortes, Desossa - Jhonatan Mayer (consultor)
10h30: Boas práticas de manipulação e Higienização de Açougue - Dra. Andrea Boanova (Doutora em Saúde Pública)
11h15: Introdução ao cálculo de Rendimento - Jhonatan Mayer (consultor)
13h30: Etapa Prática Turma 01
16:00: Etapa Prática Turma 02

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei