Capacitação

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 09:41

Tamanho do texto A - A+

POR DENTRO DA FAZENDA

Projeto Filhos no Campo atende mais de 3 mil crianças em 2018

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Em nove meses mais de 3.400 crianças em Mato Grosso foram atendidas pelo projeto Filhos no Campo, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com os sindicatos rurais. O programa atende crianças de 7 a 12 anos e a expectativa é que até o final de 2018 mais 10 ações nas escolas dos municípios de Lucas do Rio Verde e Barra do Bugres.

O programa atende crianças regularmente matriculadas na rede pública ou privada de ensino, residentes em áreas urbanas de Mato Grosso.

O SENAR-MT explica que as turmas devem possuir no máximo 40 participantes. As instituições parceiras ficam responsáveis pela logística metodológica das atividades práticas e teóricas de campo.

Ainda conforme o SENAR-MT, existe ainda a parceria com os produtores rurais que abrem as portas de suas propriedades para receber estas turmas.

O programa Filhos no Campo possui carga horária de oito horas e busca mostrar para as crianças como funcionam as atividades desempenhadas dentro de uma propriedade rural. Ao longo do dia as crianças acompanham a ordenha de leite, visitam hortas e todos os demais processos produtivos existentes na propriedade visitada.

Em 2017 o Filhos no Campo levou cerca de 4.700 crianças para conhecerem melhor uma fazenda e em 2016 foram realizadas 204 turmas em 11 municípios mato-grossenses.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: