Capacitação

Sábado, 25 de Maio de 2019, 08:51

Tamanho do texto A - A+

INAUGURAÇÃO

Rio Branco recebe Núcleo Avançado de Capacitação do Senar-MT

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O município de Rio Branco ganhou no dia 22 de maio um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Na estrutura serão realizados cursos e treinamentos.

A entrega do NAC foi feita para o Sindicato Rural de Rio Branco durante as comemorações de 40 anos do município. "Nosso objetivo é dar condições de trabalho não só para aqueles que ensinam, mas também para aqueles que aprendem e o NAC atende todas estas necessidades", pontua Normando Corral, presidente do Sistema Famato.

Ainda conforme Corral, no futuro o NAC será uma sala de aula que atenderá os cursos de ensino a distância (EaD).

O presidente do Sindicato Rural de Rio Branco, Bruno Fernandes Farias, pontua que a inauguração do NAC é um "sonho". "Com esta estrutura poderemos ofertar mais cursos para nossos produtores. O espaço é adequado e muito bem equipado para dar melhor condição de aprendizado para os participantes e está à disposição não só do produtor rural, mas de toda a comunidade".

O Núcleo Avançado de Capacitação de Rio Branco é o 21º a ser entregue pelo Senar-MT e a previsão, conforme o superintendente da entidade, Otávio Celidonio, é que mais quatro sejam inaugurados nos próximos meses. "Serão entregues o de Ipiranga do Norte, Diamantino, Campos de Júlio e Sapezal. Além destes, temos mais dois em obra e vários pedidos já feitos pelos Sindicatos Rurais. É um projeto muito importante para nós. Um dos nossos objetivos é trazer esse público para dentro da sala de aula. Estamos trabalhando em alguns projetos que vão contribuir para a formação, inclusive de novas lideranças. Temos certeza que esses novos produtos vão atrair a atenção daqueles que já trabalham no campo e também de quem pretende construir uma carreira dentro do agronegócio".

O Senar-MT oferta treinamentos de 40 horas para o aperfeiçoamento daqueles que já tem um conhecimento, mas também oferta qualificações que variam de 120 até 960 horas para aqueles que querem começar uma nova carreira.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: