Capacitação

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 09:18

Tamanho do texto A - A+

400 PESSOAS A MAIS

SENAR-MT espera mais de 1 mil capacitações em Centros de Treinamentos em 2018

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: SENAR-MT

Senar-MT

 

O ano de 2018 é tido de muitas conquistas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Além de completar 25 anos, a entidade, em parceria com os Sindicatos Rurais, comemora o aumento de eventos nos Centro de Treinamento (CT) instalados nos municípios de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. A expectativa é encerrar o ano com mais de 1 mil pessoas capacitadas nos Centros de Treinamentos, 400 pessoas a mais que as treinadas em 2017.

Segundo o o gerente técnico, Carlos Augusto Zanata, esse aumento se deu em função do aumento no número de parceiros. Zanata frisa que "Neste mesmo ano já fechamos três parcerias. Em 2018 contamos com 11 marcas diferentes trabalhando conosco dentro dos CTS e, além disso, temos ainda 39 empresas que já foram convidadas para serem nossas parceiras. Estamos em fase de negociação. É importante ressaltar que o SENAR-MT está em busca de parcerias e os interessados devem procurar a equipe técnica da instituição".

Para o ano de 2018 estão previstas a realização de mais de 130 ações educacionais nos dois Centros de Treinamentos, sendo 100 em Sorriso e 30 em Campo Novo do Parecis.

Na avaliação do coordenador da área técnica do SENAR-MT, Wlademiro Neto, as parcerias obtidas têm contribuído para que os participantes possam fazer aulas práticas nas máquinas e equipamentos de última geração que o mercado tem oferecido.

"Com isso conseguimos ter mão de obra capacitada para trabalhar nas máquinas e equipamentos recém adquiridos pelos produtores rurais", frisa Wlademiro Neto.

Ainda conforme o SENAR-MT, o aumento das parcerias, bem como busca de pessoas para se capacitarem, é decorrente ao anuncio no primeiro semestre de 2018 de que os CT´s poderiam ser utilizados como local de realização de treinamentos para demandas de qualquer Sindicato do Estado. O CT de Sorriso iniciou o atendimento do Sindicato Rural do município e também de Lucas do Rio Verde. Vale destacar que 95% dos treinamentos foram realizados pelo Sindicato de Sorriso. Já o de Campo Novo só executou demandas do próprio município.

O SENAR-MT para 2019 destaca que os Centros de Treinamentos se manterão abertos para execução de treinamentos demandados por qualquer sindicado do estado, mas intensificará seus atendimentos nos municípios vizinhos. O CT de Sorriso atenderá também Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Sinop, Ipiranga do Norte e Lucas do Rio Verde. Já o de Campo Novo atenderá Sapezal e Brasnorte.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: