Capacitação

Sábado, 26 de Outubro de 2019, 10:13

Tamanho do texto A - A+

OPORTUNIDADE

Sincotec MT oferta workshop para auxiliar nas vendas de final de ano

Por: Assessoria de Imprensa Sincotec/MT

Com a economia dando sinais de que retoma o crescimento, aumenta a expectativa do comércio tanto da capital quanto do Estado para as vendas do segundo semestre. É nele que temos datas importantes como a Black Friday e o melhor mês do ano para o setor, com a chegada do Natal. Esse período também aquece as vendas para as formaturas, amigos-secretos, aniversários, ou seja, são oportunidades que as pessoas comprarão presentes.

“Com a chegada do Natal as empresas precisam preparar seus colaboradores, motivá-los e oferecer novas técnicas e metodologia de atendimento. As lojas precisam estar preparadas, com as melhores condições, os melhores produtos e os melhores preços. Pensando numa forma de ajudar os empresários a se preparar para as oportunidades de final de ano, estaremos realizando um Workshop com o tema “Livre-se de tudo que atrapalha suas vendas”. Não perca essa grande oportunidade”, disse Roberto Peron, presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec/MT), entidade organizadora do evento.

O Workshop acontece na próxima segunda-feira (28.10), às 18h30, no auditório da Fecomércio e quem irá falar sobre o assunto será o autor e consultor de marketing, Dino Gueno, que acumula mais de 16 anos de experiência em planejamento de vendas e comunicação. É professor de comportamento do consumidor e escreveu o livro “A Loja que Vende” - Manual para ser imbatível no seu negócio.

O especialista adianta que serão abordados diversos assuntos dentro do tema, entre eles, Como você vai aproveitar as datas comemorativas de novembro e dezembro para vender mais; Como os clientes escolhem entre a sua marca e do seu concorrente; Como superar concorrentes com ações simples que não existe mercado ruim nem mês ruim; Pequenas ações práticas e fáceis para aumentar a atração de clientes.

“Além de oportunidades já tradicionais do período, ainda este ano a black Friday, que vai coincidir com o pagamento do 13º salário e uma pesquisa recente do google, em sua plataforma, indica que o número de compradores online deve se igualar ao de compradores em lojas físicas. É a primeira vez na história que isso ocorre e com isso, vai abrir uma oportunidade enorme para as lojas físicas na black Friday, porém, tem que estar preparado”, afirma Gueno.

O palestrante convidado alerta ainda, que tudo se trata de preparação. “Haverá uma guerra pela preferência do consumidor, e vai vencer quem tiver a melhor estratégia em produtos, em comunicação, em organização de loja, canais de atendimento e estratégia de preço e é isso que iremos abordar durante esse nosso encontro. Você não pode perder essa oportunidade exclusiva. Vou ajudar você, empresário e colaborador, a planejar sua estratégia de vendas e a se preparar para as oportunidades que estão por vir”, disse ele.

Os interessados em participar ainda podem se inscrever através dos telefones (65) 3624-0033 / 9.9997-9560 ou através do site sympla.com.br.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei