Capacitação

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 07:21

Tamanho do texto A - A+

MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Trabalhadores rurais de Nova Marilândia fazem curso no CT de Campo Novo

Por: Assessoria de Imprensa Senar-MT

O Sindicato Rural de Nova Marilândia mobilizou um grupo de pessoas para participar do treinamento de Operação de Colheitadeiras de Grãos, no Centro de Treinamentos (CT) de Campo Novo do Parecis. Durante uma semana, o grupo teve a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno nesta área. O grupo voltou para casa com muita informação e conhecimento na "bagagem".

Presidente do Sindicato Rural de Nova Marilândia, Ana Maria Callegari explica que, assim como em outros municípios, a falta de mão de obra qualificada é uma das principais dificuldades na região. "Com o avanço tecnológico é complicado para o empregador contratar funcionários não capacitados, pois qualquer erro no manuseio do equipamento pode gerar grandes prejuízos para o produtor".

Realizado em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), estes treinamentos têm transformado a vida das pessoas. "Esta turma que foi fazer o curso no CT ficou animada com a estrutura ofertada para as aulas. Isso nos deixa feliz em divulgar e trabalhar para tudo dar certo".

A presidente acrescenta ainda que já está investindo na mobilização de uma nova turma para participar de outros treinamentos que serão realizados no CT. "Com o sucesso do primeiro, a procura está sendo muito grande. O CT está de parabéns. Quando o trabalho é bem feito, fica fácil para todos".

Para Rodrigo Alves Reis de 26 anos, um dos participantes, o treinamento foi perfeito. "O local é bem estruturado, o conteúdo muito bem explicado e, tenho certeza que este curso abrirá portas de novos trabalhos para mim. Já estou pronto para participar do próximo".

Já para o operador de caldeiras, Cristiano Aparecido Moura Smith, de 30 anos, o curso trouxe conhecimentos mais aprofundados e contribuiu para a sua atualização. Agora estou preparado para o mercado de trabalho. "Isso facilitará muito a busca por emprego, não só para mim, mas para todos que participaram do treinamento. Agradeço a iniciativa do Sindicato".

Bonfim Marques dos Santos, de 25 anos, tem uma história um pouco diferente. Ele é vigilante, mas gosta da área de agricultura e, por isso, fez o treinamento. Ele conta que foi muito bom e que conseguiu sanar todas suas dúvidas. "Gostei muito. A estrutura é muito boa tanto para as aulas práticas, quanto para as teóricas. O trabalho de suporte do Sindicato Rural também é valioso e nos ajudou muito. Já estamos esperando o próximo".

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: