Gastronomia

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 19:50

Tamanho do texto A - A+

SOLIDARIEDADE

Festival Braseiro em Cuiabá arrecada R$ 223 mil; valor será doado

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa Festival Braseiro

Braseiro

 

Maior festival de churrasco do Brasil, o Festival Braseiro arrecadou R$ 223.155,44. O valor obtido com a venda dos ingressos para o público de 3,5 mil pessoas será dividido entre 16 entidades filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. A edição realizada no dia 11 de maio em Cuiabá foi a 6ª do evento, que no segundo semestre parte para a sua realização em Rondonópolis.

Entre o público participante que adquiriu os ingressos, churrasqueiros, auxiliares do bar, organização e limpeza estimasse que mais de 4 mil pessoas tenham circulado pelo evento. Somente pessoas voluntárias (churrasqueiros e seus ajudantes) foram cerca de 550.

“É com muita alegria que anunciamos o resultado líquido do nosso Festival Braseiro Edição Cuiabá 2019. Agradecemos o empenho de todos em realizar um evento com o objetivo de ajudar tantas pessoas. Com este recurso será possível ajudar ainda mais pessoas que esperávamos”, afirma Marco Túlio Duarte, idealizador do Festival Braseiro.

Segundo Marco Túlio, o recurso obtido com a venda dos ingressos do Festival Braseiro em Cuiabá será revertido na compra dos itens solicitados pelas entidades e a equipe organizadora irá realizar as entregas.

A presidente da Comissão de Entidades, Cristiane Rabaioli, ressalta que a participação de voluntários é fundamental para a arrecadação do lucro da festa, quanto menos for gasto com a realização mais dinheiro sobra para dividir entre as instituições.

“Das entidades que serão beneficiadas temos mais de 150 pessoas engajadas e também mais de 350 churrasqueiros voluntários. É uma forma de todos participarem do evento que irá garantir benfeitorias nos projetos realizados por eles. Tem o pessoal que ficou no estacionamento, no bar de destilados e também recolhendo as latinhas consumidas no Festival. É uma união de forças”, afirma.

A “MTmamma amigos do peito” é uma das instituições que será beneficiada com o lucro do Festival. De acordo com a presidente, Cleuza Dias, são ações como essas que possibilitam a manutenção deste projeto que lida com mulheres acometidas pelo câncer de mama.

“Nós levamos 10 voluntários e tinha muita gente querendo ir para ajudar na realização do evento. O nosso projeto cuida de mulheres que tiveram câncer de mama, então os recursos vão ajudar na compra de sutiãs para elas. É uma doença que mexe com a autoestima, deixa as mulheres muito vulneráveis, então o Festival Braseiro vai nos ajudar a ajudá-las”, confirma.

A coordenadora dos voluntários do grupo “Seara Espírita de Luz”, Isabel Guarim, relata que a participação no dia do evento é uma forma de contribuir com outras entidades e também com a arrecadação total do evento.

“Nós viemos com 12 voluntários e é muito gratificante participar porque a gente contribui não só com a nossa instituição, mas também ajuda outras a receberem o que estão precisando. Nós sabemos o quanto é difícil trabalhar com doações, então quando tem uma oportunidade de ajudar mais pessoas serem beneficiadas é muito bom”, completa.

Assim que todas as compras forem realizadas será marcada a entrega dos donativos para as 16 entidades beneficiadas.

Lista de entidades:

Instituto Luz do amanhã

Creche Falcãozinho

Projeto Ubuntu

Hospital Geral

Associação Mato-grossense de Equoterapia (AME)

Alma Missionária

Associação Mato-Grossense dos Cegos – AMC

Lar dos Idosos São Vicente de Paula

Obras Sociais Mãe Zeferina

CEAF Comunitária

Banho Solidário

Projeto Grêmio Rotam

MTMamma

Seara Espírito de Luz

Hospital Santa Helena

Creche Boa Vontade

 

*Com informações assessoria de imprensa Festival Braseiro

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: