Gastronomia

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 09:13

Tamanho do texto A - A+

CHURRASCADA

Festival Braseiro terá porco na casquinha de sorvete em Rondonópolis

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Festival Braseiro

Braseiro

 

Se o Festival Braseiro em Cuiabá teve verdadeiras ousadias como salmão na prancha, em Rondonópolis os churrasqueiros voluntários superaram. Uma das inovações a serem encontradas no dia 24 de agosto no maior festival de churrasco do país é a carne suína servida na casquinha de sorvete. O evento contará com 55 estações, sendo uma delas comandada por crianças, sob supervisão de um churrasqueiro profissional.

A carne suína na casquinha de sorvete será trazida pela estação ‘Pulled Pork’, que será chefiada pelo professor e churrasqueiro Manolo. Segundo ele, esse prato é feito com carne de porco com um cozimento de horas para chegar ao ponto de servir e é muito típico do churrasco dos Estados Unidos. A inovação aqui no Brasil é a forma de servir, que será na casquinha de sorvete. Além disso, haverá a estação 'Queima do Alho', outra novidade desta edição, que vai preparar um delicioso arroz carreteiro.

Conforme os organizadores do Festival Braseiro, a estação comandada por churrasqueiros mirins será a de “Boi no Palito’, nada mais é do que espetinho de carne bovina, servida com toque especial das crianças. Os jovens churrasqueiros terão a ajuda do churrasqueiro Margarete, como é conhecido em Rondonópolis, que recebeu o convite dos pais dos pequenos.

O festival na cidade ao Sul de Mato Grosso ocorre no dia 24 de agosto. Segundo informações da Associação Braseiro, organizadora do festival, os shows do palco principal serão de sertanejo universitário, rock, folk e blues. Já no palco 2, as atrações irão se dividir entre MPB, rock acústico e sertanejo raiz.

O público estimado é de 3,5 mil pessoas. O Festival Braseiro será realizado na Villa Toscana Residencial, em Rondonópolis. O público terá acesso ao evento às 12 horas com serviço ilimitado de alimentação ilimitado as 55 estações de churrasco, maior número de estações até hoje, e bebidas (cerveja, refrigerante e água), até as 19 horas.

O Festival Braseiro é um evento 100% beneficente e já auxiliou mais de 30 instituições desde a sua 1ª Edição. O 6º Festival Braseiro foi realizado no mês de maio em Cuiabá. O evento atingiu o montante de R$ 223.155,44 que foi dividido entre 16 entidades filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande.


*Com informações assessoria de imprensa Festival Braseiro.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei