Logística

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018, 08:56

Tamanho do texto A - A+

MELHORIA NA LOGÍSTICA

Acrimat defende concessão de aeroportos em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT

Aeroporto VG

 

Mato Grosso vive um novo momento com seus aeroportos. O estado deverá receber R$ 791 milhões em investimentos nos próximos 30 anos com a concessão de cinco aeroportos. A transferência da administração dos aeroportos para a iniciativa privada é vista com bons olhos pelo setor produtivo.

Para a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) a concessão dos aeroportos de Cuiabá-Várzea Grande, Rondonópolis, Alta Floresta, Sinop e Barra do Garças para administração e obras indispensável para garantir as melhorias necessárias nas cinco unidades.

Os cinco aeroportos mato-grossenses estão em um único bloco de aeroportos a terem sua administração passada para a iniciativa privada. A decisão de se manter o estado em um único bloco é decorrente ao seu forte crescimento econômico, impulsionado pelo agronegócio, além de seu grande potencial turístico.

Segundo publicação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Diário Oficial da União (DOU), que circulou no dia 29 de maio, em Cuiabá a audiência pública está marcada para o dia 19 de junho. Serão realizadas rodadas em Vitória (ES) no dia 15 de junho, em Brasília (DF) no dia 18 de junho e em Recife (PE) no dia 21 de junho.

"Os cinco aeroportos contemplam as principais regiões produtoras de Mato Grosso e todos carecem de investimentos para pleno funcionamento. Com isso ganham os produtores rurais, as empresas e a população como um todo", pontua o presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei