Pecuária

Sábado, 15 de Junho de 2019, 06:37

Tamanho do texto A - A+

FÁBRICA DE TOUROS

Grupo Grendene investe em genética Nelore e apresenta resultados no Mato Grosso do Sul

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa

Nelore Grendene

 

Líder na indústria calçadistas com marcas como Ipanema, Melissa e Rider, o Grupo Grendene também se destaca em outra indústria no Brasil: a de produção de touro Nelore provados. O investimento na pecuária da Grendene é visível em Cáceres (MT) e o resultado poderá ser conferido no dia 7 de julho durante a 1ª Tecno Feira de Corumbá (MS).

O Grupo Grendene, através da Nelore Grendene, é considerado um dos maiores investidores do Brasil em genética, tendo em Cáceres um trabalho realizado de cria e recria de touros Nelore provados.

A Nelore Grendene é hoje um dos maiores criatórios de reprodutores do Brasil e seus animais são considerados ideais para o Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense, pois é uma região do país que coloca os animais sob adversas situações e exige resistência genética e morfológica.

Todo o trabalho desenvolvido pela Nelore Grendene poderá ser conferido no dia 7 de julho na 1ª Tecno Feira de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião o grupo apresentará 200 touros reprodutores como alternativa para a região no Mato Grosso Sul em questão avançar na produtividade e qualidade do rebanho.

"É nítida a diferença quando se troca um boi, de boiada comum, por um touro PO, aprovado por diferentes programas de avaliação. A região pantaneira exige características específicas, que somadas ao desempenho reprodutivo, expressão racial e bons aprumos, fazem a diferença na rentabilidade. Em mais de 40 anos de pesquisa e emprego de tecnologias, identificamos touros diferenciados, que foram selecionados, devido sua força e eficiência. Verificamos que esses animais dotavam genética superior em todas suas características reprodutivas", diz o diretor de pecuária da Nelore Grendene, Ilson Corrêa.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: