Leilão de Gado

Sábado, 07 de Julho de 2018, 18:03

Tamanho do texto A - A+

Nelore Grendene ofertará 1000 touros em leilão no mês de agosto

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Agropecuária Nelore Grendene

Nelore Grendene

 

No dia 05 de agosto da Agropecuária Nelore Grendene ofertará em seu tradicional leilão 1000 touros Nelore Grendene. Os animais são touros Nelore PO, avaliados pelos programas ANCP e PMGZ.

O remate é a 6ª edição do Leilão 1000 Touros Nelore Grendene e tem a Estância Bahia Leilões como parceira. O leilão será realizado na Fazenda Ressaca, localizada no município de Cáceres (MT).

Conforme a Agropecuária Nelore Grendene o remate tem o aval dos programas de melhoramento genético da ABCZ e ANCP e assessoria da BrasilcomZ.

"Estamos montando a sequência o leilão, já na reta final. Agora tenho que fazer o papel do "olho" do dono e imagino que o comprador pense da mesma forma que eu. É feita a última observação das principais características e as baterias serão padronizadas com a maior homogeneidade possível dos animais, considerando a caracterização racial, peso, carcaça, aprumos e variação genética semelhante, para que ao ver um animal do lote, por exemplo, de 05 animais, visualize também os outros 04. Não colocamos no mercado animais que não servem para a reprodução, portanto, o que tinha de ser descartado já foi. Ao fazer isto, você assume um compromisso com os investidores que acompanham a transformação pela qual passam os touros Nelore Grendene durante todos esses anos", pontua Ilson Correa, diretor de pecuária da Agropecuária Nelore Grendene.

Ainda segundo Ilson Correa, o critério de seleção para o leilão está baseado n olhar do proprietário Pedro Grendene.

A Agropecuária Nelore Grendene, fundada em 1982, tem como foco a produção de touros adaptados às condições brasileiras de pecuária de corte, e assim, contribuir com o desenvolvimento da pecuária nacional. A edição 2018 do leilão conta com novidades que favorecem os pecuaristas a adquirir touros com as mais altas características reprodutivas e produtivas disponíveis no mercado.

Sendo uma das fazendas referência nacional em termos de touros em excelência genética, hoje, o Nelore Grendene é considerado um dos maiores plantéis da raça Nelore, trabalhando com mais de 30 mil cabeças no total, sendo mais de 5.000 matrizes PO e 1.500 novilhas altamente selecionadas para a reprodução anualmente. É através de um trabalho sério de observação e coleta de dados que permite chegar ao volume e homogeneidade dos 1000 touros a ser ofertados pela sexta vez consecutiva.

 

*Com informações assessoria de imprensa Estância Bahia Leilões e Agropecuária Nelore Grendene.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei