Pecuária

Sábado, 20 de Abril de 2019, 10:56

Tamanho do texto A - A+

23 E 24 DE ABRIL

Pontes e Lacerda recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Nos dias 23 e 24 de abril Pontes e Lacerda recebe a segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A etapa deverá contar com participação de cerca de 1.200 animais na unidade da Friboi.

O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A etapa em Pontes e é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) e a Friboi.

Segundo a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade é uma ação com o objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa visa promover a comparação dos resultados obtidos pelos produtores, cada qual dentro de sua realidade e sistema de produção.

“A avaliação dos animais inscritos no Circuito permite ao produtor conhecer mais detalhes do que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim tirar conclusões a respeito de sua eficiência de produção. É também uma excelente oportunidade para se fazer o marketing da propriedade no âmbito regional e nacional”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Todo produtor pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade. “A realização de mais esta etapa do Circuito faz parte de uma série de ações previstas na parceria ACNB e Friboi”, complementa Locateli.


*Com informações assessoria de imprensa Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei