Pecuária

Sábado, 06 de Outubro de 2018, 10:25

Tamanho do texto A - A+

SANIDADE

Revitalizações de unidades do Indea chegam a 14 municípios em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Indea-MT

Indea

 

Um total de 14 unidades do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) foram revitalizadas e entregues no estado em 2018. As reformas realizadas contam com o apoio do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase).

Somente entre os dias 03 e 05 de outubro oito unidades reformadas foram entregues. Elas estão localizadas em Brasnorte, Carlinda, Itaúba, Cáceres, Poconé, Chapada dos Guimarães, Jaciara e Pedra Preta.

As revitalizações são resultados de um termo de cooperação técnica assinado entre o Governo de Mato Grosso, o Fesa e o Fase. Os dois fundos investiram cerca de R$ 9,5 milhões nas reformas. O objetivo é revitalizar todas as 140 unidades do Indea-MT.

O pacote de obras contempla a reestruturação das unidades com a aquisição de mobiliários, adequação das redes lógica e elétrica, pintura e outros serviços.

"Seria impossível em um tempo tão curto termos essas unidades revitalizadas e, graças a esse termo de cooperação com o Fase e o Fesa, hoje é uma realidade. São unidades que estavam extremamente deterioradas, algumas estavam há mais de 20 anos sem passar por reforma. A gente percebe nos servidores a satisfação em trabalhar em um ambiente mais agradável, climatizado. O produtor também ganhou, pois recebe um novo local para serem atendidos", pontua a presidente do Indea-MT, Daniella Bueno.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e do Fesa-MT, Marco Túlio Duarte Soares, afirma ser satisfatório ver a execução e entrega das obras atenderem o planejamento realizado.

Marco Túlio frisa que o setor produtivo mato-grossense espera que todas as revitalizações estejam concluídas até junho de 2019.

O presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e do Fase-MT, Gutemberg Silveira, destaca que "A melhoria é para todos, tanto servidores quanto produtores rurais que tem no Indea-MT um importante ponto de apoio e diversos serviços necessários para a atividade. Importante destacar o envolvimento dos sindicatos rurais em todas as cidades por onde já fizemos as entregas, pois entendem que é um ganho para o setor e para a própria cidade".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei