Vídeos
Governança e Sucessão Familiar - Juliana Gonçalves professora na Fundação Dom Cabral
Segundo a professora e gerente de projetos da Fundação Dom Cabral, Juliana Costa Gonçalves, a falta de estrutura de governança, coesão, capacitação dos herdeiros e a mistura de problemas pessoais e negócios são alguns dos problemas existentes no agronegócio quando o assunto é “Governança e Sucessão”.
Ricardo Amorim - Perspectivas sobre a economia, dólar e a política
O economista Ricardo Amorim participou no dia 04 de junho de 2018 do encerramento do 13º Circuito Aprosoja. Pouco antes de sua palestra, o especialista falou um pouco sobre os impactos da alta do dólar e das incertezas políticas para Mato Grosso e o Brasil.
Vacinação contra a Febre Aftosa - Daniella Bueno
A vacinação contra a Febre Aftosa em Mato Grosso teve início no dia 1º de maio e segue até o próximo dia 31. Nesta etapa devem ser vacinados animais de mamando a caducando. Confira ao recado da presidente do Indea-MT, Daniella Bueno, sobre a importância da imunização dos bovinos e bubalinos, em especial neste momento em que o Estado e o Brasil se preparam para a retirada da vacina.
Operação Carne Fraca e exportações impactam na suinocultura em Mato Grosso
A Operação Carne Fraca e a suspensão dos embarques da Rússia em 2017 auxiliaram para que os preços do quilo do animal vivo ao produtor recuasse.
Fundação MT - 25 anos de pesquisas
Em 2018 a Fundação MT completa 25 anos realizando pesquisas em todas as áreas agronômicas. Segundo o diretor presidente da entidade, Francisco Soares Neto, é possível sim antecipar o surgimento de novas pragas e doenças nas lavouras, bem como a resistência, contudo pouco é feito diante a dificuldade de ir até o campo achar o problema, pois hoje o Brasil tem uma carência de pessoas para atuar.
Aprosoja Mato Grosso: 13 anos de luta e revolução na cadeia produtiva
A Aprosoja Mato Grosso completou 13 anos no dia 04 de fevereiro de 2018. Criada em 2005 para representar os direitos, interesses e deveres dos produtores de soja e milho do estado, a entidade revela que ainda existem inúmeros desafios e gargalos, em especial a logística e a rentabilidade.
Desafios nas lavouras na avaliação de produtor em Primavera do Leste
As lavouras são verdadeiras indústrias à céu aberto. Além de ficar de olho no controle de doenças, pragas e fungo, no desenvolvimento da safra, no clima e nas cotações das commodities para fazer uma boa venda, os produtores ainda estão tendo que ficar de olho no preço do óleo diesel que diariamente sofre alterações.
Paulo Molinari - Analista de Mercado da SAFRAS & Mercado
O analista de mercado da SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, avalia que o ano de 2018 será de volatilidade cambial para o Brasil, não apenas em decorrência do fenômeno La Niña, mas em especial quanto as eleições presidenciais.
Suelme Fernandes - secretário de Agricultura Familiar de MT
Conforme o secretário da Seaf, é "inadmissível" que um estado como Mato Grosso que exporta carne para a China, Ásia e Europa não consiga plantar um pé de alface para por na sua mesa.
Plantio da soja 17/18 em Mato Grosso
O atraso das chuvas regulares em Mato Grosso já leva alguns produtores a replantarem a soja ou até mesmo optarem em esperar para semear a primeira safra do algodão. Há casos no Estado, de replantio em decorrência a "uma chuva pesada", como é o caso do produtor de Campo Verde, Jader Bergamasco